Header Ads


 

BOMBA! | ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRE SE PRONUNCIA A PÚBLICO




A associação de Pais e Mestres de Parauapebas e União Municipal dos Estudantes de Parauapebas, vêm a público se manifestar através desta carta aberta para DECLARAR a todos os interessados: AUTORIDADES, seja do Governo Municipal executivo e Legislativo, da Sociedade Civil Organizada, representadas pelos Sindicatos públicos de nosso município que na qualidade de PAIS e ALUNOS.

Estamos sendo muito prejudicados por esta GREVE, cito que a primeira greve foi deflagrada na rede estadual desde o dia (02/05/2018) deixando de garantir as aulas dos alunos do Ensino Médio, que representa mais de 18 mil alunos no contingente de 11 escolas. E na rede municipal de educação dia (04/05/2018), representados por mais de 56 escolas, deixando fora da escola cerca de 40 mil estudantes da educação INFANTIL E FUNDAMENTAL.

Destacamos, que temos 11 escolas de Ensino Médio, 46 de Ensino Fundamental e de Educação Infantil.

As quais estão fechadas há 12 dias por motivos de DESACORDO entre a categoria dos professores e o Governo municipal e Estadual.
São muitos os pontos de pautas de reivindicações da CATEGORIA EM GREVE, que segundo os professores entrevistados por esta instituição nos declarou que tais reivindicações, ainda se encontram em sua maioria sem proposições viáveis por parte do governo municipal para a garantia do retorno das aulas.

Afirmamos que somos solidários á causa dos professores, pois são estes que de fato fazem a educação pública acontecer com dedicação e luta árdua dentro das escolas diariamente. Entretanto, não podemos ficar de braços cruzados esperando que governo e sindicatos resolva suas pautas prioritárias as custa de infinitos prejuízos de nossos filhos.

O Exame Nacional Ensino Médio- ENEM, esta as portas e mais uma vez nossos filhos estarão sendo prejudicados em razão daqueles que tinham a tarefa política de garantir a melhor educação aos nossos filhos e por motivos de ganâncias e arrogância deixam de cumprir com suas obrigações com as Leis e com o povo que os elegeu democraticamente para nos representar em todos os nossos direitos sendo estes alguns fundamentais como: educação e saúde pública gratuita e de qualidade social, e que por motivos de seus interesses próprios os deixam de fazê-los.

A educação sempre foi o foco para as disputas políticas nas quais os grandes prejudicados sempre foram os alunos e conseqüentemente a sociedade em geral. Pois um povo sem educação de qualidade é e será um povo fraco e sem perspectivas de um futuro promissor.

O hino de Parauapebas ressalta que: ”um povo forte aqui habita”, todavia o que vivenciamos entre um governo e outro é as armadilhas para enfraquecer ainda mais o povo parauapebense, por falta de políticas públicas que possam recolocar o município de Parauapebas no cenário político e econômico que realmente esta cidade merece.

Por fim, solicitamos as autoridades em geral deste município, que se digne a colaborar com as negociações entre as partes interessadas neste cenário de conflitos inclusive nossas entidades representativas compondo esta mesa de negociações, para que juntos possamos construir alternativas viáveis e urgentes para que sejam garantidos aos nossos filhos e alunos em geral o direito de estudar, na esperança de fojarmos um futuro promissor de cidadania efetiva.

Assinam: União Municipal dos Estudantes de Parauapebas(UMESPA). Associação de Pais, Mestres e Educandos de Parauapebas e Região(ASPAMEPR).

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do portal extra carajás. (94) 9 9174-1786

Volte ao site, click aqui: www.extracarajas.com.br
REDAÇÃO EXTRA CARAJAS (94) 9 9174-1786
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: extracarajas@gmail.com que iremos analisar.

Nenhum comentário